Use o cupom BEMVINDA para 10% OFF
Frete Fixo de R$ 9,90 para todo o Brasil
Frete Grátis a partir de R$ 249,90

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Nós da iolita estamos aqui para garantir que sua experiência conosco seja perfeita, inclusive nas trocas e devoluções de nossos produtos. Tudo é feito em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor.

PRAZO PARA SOLICITAÇÃO DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Você tem até 7 dias corridos, a partir da data de recebimento do pedido, para solicitar a troca ou devolução de um produto.

COMO SOLICITAR TROCAS E DEVOLUÇÕES

É fácil! Basta enviar um e-mail para [email protected] ou entrar em contato através do WhatsApp (tem um ícone do WhatsApp aqui embaixo na página, do lado direito, é só clicar e falar direto com a gente), incluindo as seguintes informações:

  • Número do pedido
  • Nome completo
  • E-mail de contato
  • WhatsApp de contato
  • Motivo da troca ou devolução
  • Forma de ressarcimento desejada (vale-troca, reembolso do valor, troca do produto)
  • Foto do produto a ser trocado ou devolvido

Nosso time se compromete a responder dentro de até 3 dias úteis.

CONDIÇÕES

Para que a troca seja realizada, o produto deve estar:

  • Sem uso e em perfeito estado
  • Na embalagem original, com todos os itens inclusos (etiqueta, embalagem, certificado de garantia, tags, brindes, etc.)

Para devoluções via logística reversa, por favor, considere o prazo da transportadora. Assim que recebermos o produto, faremos uma conferência e retornaremos com a tratativa dentro de até 7 dias úteis.

FORMAS DE RESSARCIMENTO

Após a avaliação do produto por nossa equipe e estando de acordo com a Política de Trocas e Devoluções iolita, você poderá escolher entre:

1)     Vale-Compras

O vale-compras da iolita será enviado por e-mail em até 2 dias úteis após a análise e aprovação do processo. Ele deve ser utilizado de uma única vez, dentro de um período de até 30 dias corridos, para que você possa escolher suas novas joias com tranquilidade.

2)     Reembolso do Valor Pago

O reembolso será feito conforme a forma de pagamento utilizada:

·       Cartão de Crédito: O valor será estornado como crédito na fatura do cartão utilizado. O prazo para estorno varia conforme a administradora do cartão, geralmente ocorrendo em até duas faturas após a solicitação.

·       Boleto Bancário ou PIX: O valor será depositado em até 5 dias úteis na sua conta. O CPF do titular da conta deve ser o mesmo que consta no pedido e no cadastro.

3)     Troca do Produto

Enviaremos um novo produto dentro de até 5 dias úteis após a análise e aprovação da troca, além do tempo de transporte. Se o produto não estiver disponível, você pode optar pela restituição integral do valor pago ou receber um vale-compras na Iolita.

IMPORTANTE

  • Não envie o produto sem a prévia autorização de nossa equipe e sem seguir as instruções enviadas por e-mail. Devoluções não autorizadas não serão analisadas e os produtos serão automaticamente remetidos ao endereço do cliente sem aviso prévio.
  • Peças reprovadas pelo controle de qualidade serão enviadas de volta.
  • Peças usadas não serão aceitas em trocas e devoluções.
  • Não realizamos troca de brindes ou produtos em promoção.
  • Não nos responsabilizamos por danos durante o transporte de produtos fora da nossa caixa original.
  • Os custos de embalagem para devolução ou troca não são cobertos por nós.
  • Nossas embalagens são lacradas. Se notar algo errado, recuse o recebimento e entre em contato conosco.
  • Endereços incorretos ou incompletos resultarão no retorno do pedido à nossa sede, com nova cobrança de frete para reenvio.
  • Reservamo-nos o direito de não aceitar trocas de produtos que não atendam às condições da nossa política.
  • Leia com atenção e certifique-se de ter entendido todas as condições de nossas Políticas antes de acessar, utilizar e comprar em nossa loja virtual. Ao fazer isso, você concorda integralmente com os nossos termos.